segunda-feira, 17 de junho de 2013

Levante sua bandeira

Não existe bala no olho, spray de pimenta, bomba de gás lacrimogêneo que pare a revolução. Pois nunca vi tubarão deter onda. Nunca vi árvore deter tempestade.

Somos todos um, independente da sua bandeira, que eu não acho que deve ficar escondida. Ao contrário, tem mesmo é que mostrar. Mesmo que digam que você está aproveitando a marola, não importa, de gota em gota, com um pouco de vento vamos todos nós nos transformando em onda enorme. Só assim vamos causar a erosão do podre e devolvê-lo para o seu lugar de origem, que é no fundo do poço sendo comido pela ferrugem.

Há de se erguer bandeira de movimento, de pensamento, de ideologia, de partido, bandeira que não diz nada e bandeira que diz tudo. Nós somos diferentes e acreditamos nisso, logo não devemos nos equiparar ao sujo. E se você não tiver bandeira, você mesmo que deverá ser o primeiro a ir, ninguém melhor para representá-lo do que você mesmo. Somos todos do mesmo partido: o partido do respeito e da indignação.

Nunca vi palha conversar com fogo sem se queimar. Tem que abafar, tirar todo o oxigênio se não quiser ser queimado. Não há dialogo com quem não quer dialogar. Entenda: quebrar nem sempre é sinônimo de destruição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário